terça-feira, 7 de junho de 2011

Inauguração da Escola

    Dia 18/06/2011 acontecerá na escola a inauguração das obras iniciadas em 2010. Foram meses de muito trabalho, cooperação de todos e compreensão pelos transtornos ocorridos em função das obras. 
       Agradecemos a todos (as) pela paciência, ajuda e certeza de que teríamos uma escola mais bonita, adequada as necessidades da comunidade escolar, agradável por seu aspecto estético e novos espaços físicos.
       Convidamos a toda comunidade escolar para compartilhar conosco este momento.
       Contamos com sua presença!!!

PROJETO DE ARTES 2011
6ºS ANOS E EJA

Conhecendo o artista plástico Milton Schaefer  

Conhecendo o Artista Plástico Milton Schaefer, através da sua biografia e obra, os 6ºs anos e as 5ª e 6ª etapas da EJA puderam aproximar-se da arte e de suas reflexões sensíveis.
 Os alunos tiveram o primeiro contato com o artista através da internet visualizando algumas pinturas, conhecendo o seu atelier e enviando suas impressões pela mídia digital.
Em sala de aula fizeram releituras criando e expressando sentimentos em cores, resultando em desenhos e pinturas muito interessantes.
O Projeto culminou na visita dos alunos ao Atelier do pintor, em Picada Café.
A experiência demonstrou que a vivência artística representa um importante instrumento de inscrição na cultura, possibilitando ferramentas subjetivas e cognitivas para as diferentes aprendizagens da vida.
                                       Aline de Menezes  -  Professora de Artes