Publicação de professores

Depoimento da professora Mara Azevedo- Socializando experiências.    
Após trocar preocupações e desabafos sobre o dia a dia de nossas turmas de 3ºs anos,eu e a colega Alexandra pensamos  o que poderíamos fazer além das inúmeras tentativas já aplicadas em sala de aula, para auxiliar no aprendizado das turmas.
Então surgiu a ideia de Reforço e exploração das habilidades desenvolvidas pelos alunos dentro do turno e focando nos objetivos ainda não alcançados, a ideia foi apoiada pela equipe diretiva e coordenação da escola.Durante o 3º trimestre realizamos troca de turmas uma vez por semana, juntamos os alunos e a Alexandra intensificava  o trabalho com os alunos pré silabicos e eu com os alfabéticos, focando principalmente a criação e interpretação de textos diversos.O resultado desta experiência foi percebido no decorrer do trimestre, na observação diária dos alunos, onde se percebeu que aqueles que realmente estavam envolvidos nas atividades tiveram crescimento em seu aprendizado.
A lição que fica deste trabalho é que somos anjos de uma asa só, se quisermos alçar voo necessitamos unir-nos, só assim alcançaremos nossos objetivos.Em educação sabemos que precisamos cada vez mais utilizar a criatividade para auxiliar nossos alunos.Obrigada colega Alexandra por socializar comigo suas ideias.Obrigada coordenação e direção.Professora Mara Azevedo
 

Meu trabalho como Orientadora Educacional na EMEF. Elvira B.Grin.
Agradeço minhas colegas pela parceria compreensão e apoio.  A cada dia um desafio, mas com a direção de Deus, colaboração de todas colegas e equipe diretiva meu trabalho torna-se bastante gratificante. Obrigado as colegas, equipe diretiva, comunidade,  alunos e familiares.  Que Deus abençoe a todos. !!!                 
 Abraços ! Iolanda



Depoimento da professora Hildegard para suas colegas e alunos.
       Sinto-me muito feliz em fazer parte deste grupo e ser professora da turma 1ª e 2ª etapa da EJA. Muitas vezes, venho cansada da minha jornada do dia, mas chego e encontro primeiro minhas colegas. Conversa vem... e conversa vai..., as "pilhas vão carregando", o cansaço vai indo embora. Chega a hora de ir para a sala de aula, lá encontro pessoas sedentas para aprender e que também muito me ensinam. Adoro todos vocês ! Este é um lugar onde sou feliz. Obrigada!!!!!!!!!! bjs Hildegard Westerich Fischer.

 DICA DA PROF. TONI :
Colegas, no link abaixo vocês encontrarão ideias bem interessantes para trabalhar diferentes assuntos em diversas disciplinas.
www.curtanaescola.org.br/

HISTÓRIA DAS COISAS
http://www.youtube.com/watch?v=lgmTfPzLl4E
Vídeo explorado com a turma da 6a etapa, para discussão sobre a Revolução Industrial e o consumo...
Excelente, vale à pena conferir...

Profa Daine - História