sexta-feira, 24 de julho de 2015

Nosso artista!

O artista nos deixou na última quinta-feira, 16 de julho, aos 87 anos

Ernesto Frederico Scheffel (1923-2015)
A EMEF Elvira Brandi Grin presta uma homenagem, mesmo que singela, a um dos grandes artistas de nossa cidade. As pinturas de Scheffel sempre retrataram algo além do que poderia ser visto, contando histórias familiares ou que lhe eram particulares, assim como cenas históricas, naturezas mortas e retratos de pessoas ilustres de Novo Hamburgo, como o primeiro prefeito Leopoldo Petry.
Foi um grande fomentador da cultura, tendo participado do grupo Casa Velha (de 1977), o qual foi responsável pela valorização da arte no Vale. Em parceria com artistas locais, como Flavio Scholles, Carlão e outros, percebeu na pintura um meio de alavancar e incentivar novos artistas. Fica nosso agradecimento.
Por Glenda Soares e Dionatan Batirolla, 
professores com formação em Arte.

Para saber mais sobre o artista e suas obras, 
clique na imagem da Fundação Scheffel,(foto de Ita Kirsch) abaixo:

     

sábado, 11 de julho de 2015

FESTA DE SÃO JOÃO NA EBG!

Neste lindo sábado,  dia 11 de julho tivemos nossa Festa Julina de São João! Estava linda, colorida e animada. As atrações bombaram!


A tenda caracterizadora, que enfeitou crianças e adultos foi um sucesso. 
Confira:

A festa da Elvira 

tava boa demais, 

sô!




Ainda tivemos os vencedores da Gincana:
1º lugar: FOGUEIRINHAS, do 2º ano B

2º lugar: EQUITRENZINHO, da Faixa Etária 4

3º lugar: PIPOQUINHAS, do 3º ano B

O sortudo ganhador do TABLET foi Carlos Eduardo Muller, que comprou o número vitorioso do aluno Luis Fernando ( 4º ano A).

Quem vai saborear um delicioso lanche em conhecida lanchonete da cidade é ...  Isadora Severo da Rosa (do 1º ano A) por ter vendido o maior número de rifas! 


A escola agradece pela participação e presença de todos os envolvidos na gincana e na festa: professores, alunos, funcionários, famílias, amigos e equipe diretiva!

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Sábado de Gincana Junina!

   Neste lindo sábado, dia 27 de junho, tivemos um encontro muito especial na nossa escola: jogos e brincadeiras da Gincana de São João!

Muitas pessoas estiveram na EBG e curtiram esse momento de alegria e encontro.

Tivemos Corrida do Saco, Corrida da Colher,  apresentação musical do Programa Mais Educação e ... alguns convidados muito queridos.

Vieram até nossa escola, para dar mais emoção ao evento o Pastor Remi (com a banda e o grupo de dança), o coordenador do Programa Mais Educação da Emef Marcos Moog, Carlos Renato Ribeiro (com alguns alunos integrantes da banda de percussão Dinebanda) e o Pastor Adalmir com seu violão. Também fizeram bonito as meninas do Grupo de Dança Rei Jesus.

 Agradecemos e abraçamos aos alunos que participaram e a todas as famílias que estiveram presentes nesse encontro.

Quer ver os vídeos? É só clicar!

https://youtu.be/YYYTycsjR1w

https://youtu.be/btIFwGv57Pg 

https://youtu.be/32iDEIyeAAA

https://youtu.be/kFNwLoXKWaU


http://youtu.be/BCpKzdJKwOE