segunda-feira, 10 de junho de 2013

 Informação Importante!

               No dia 14 de junho, das 17:30 às 19:00 acontecerá a entrega dos boletins com as avaliações do 1º Trimestre. Nesse horário haverá a venda de cachorro-quente a R$ 2,00 e o copo de refrigerante, a R$ 0,50. Os tickets devem ser adquiridos diretamente na Secretaria da escola, durante os dias dessa semana.
                Contamos com a presença e a colaboração dos pais e responsáveis por nossos alunos. É o momento de sabermos como nossos alunos desempenharam seu papel de estudantes, no decorrer do trimestre.



E as festas continuam...

           No mês de junho também acontecem as Festas Juninas, que são festas religiosas trazidas para o Brasil, pelos colonizadores portugueses. Essas festas homenageam três santos católicos: São João, Santo Antônio e São Pedro.
           A escola promoverá sua Festa Junina no dia 06 de Julho. Venha participar dessa festa, traga sua família. Além de muitos comes e bebes, teremos ainda, muitas brincadeiras como: pescaria, Boca do Palhaço, Tudo Premiado, entre outras... Teremos também muita música e a Quadrilha de São João.
           Contamos com a presença de todos!

Mês de Junho: Mês do Meio Ambiente


         Olá pessoal, tudo bem? Estamos no mês de junho, que além de representar o término do primeiro semestre do ano, é também um mês com muitas datas importantes que devem ser lembradas e comemoradas  na escola e na nossa comunidade: em casa, no bairro, nos lugares públicos...
         No dia 05 de junho comemora-se o Dia do Meio Ambiente. 
         A criação da data foi em 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar de assuntos ambientais, que englobam o planeta, mais conhecido como conferência das Nações Unidas.
         A importância da data está relacionada às discussões que se abrem sobre a poluição do ar, do solo e da água; desmatamento, diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de animais, dentre outros.
        Podemos colaborar com a preservação do meio ambiente, começando na escola e na nossa casa: não jogar lixo no chão, fazer a separação do lixo orgânico e inorgânico, desligar a luz ao sair da sala ou do banheiro, poupar água no banho e nas torneiras, usar menos produtos descartáveis como copos e garrafas plásticas; sair menos de carro, praticar mais caminhadas e  andar de bicicletas... Essas são apenas algumas das ações que cada um de nós pode praticar todos os dias em defesa do Meio Ambiente. 
         
           Os alunos e professores da nossa escola já estão homenageando o Meio Ambiente: hoje aconteceu uma Hora Cívica em homenagem ao dia 5 de Junho, onde os alunos apresentaram sugestões de várias ações que ajudam a preservar e a melhorar o ambiente escolar, entre elas: poupar luz, economizar água, jogar o lixo no lixo... Se cada um fizer a sua parte, o Planeta Terra será beneficiado e os todos sairão ganhando: terra, água, ar e a manutenção da vida nesse planeta!