sexta-feira, 28 de outubro de 2011

CELEBRAÇÃO DAS ÁGUAS 2011

      O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos -COMITESINOS, promoveu o evento de abertura da Celebração das Águas 2011, no âmbito da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos. Este teve início no sábado, dia 10 de Setembro de 2011, no Salão Paroquial da Comunidade do Fraga - Caraá/RS.
       A programação iniciou às 10:00 com representantes do COMITESINOS dando boas vindas aos representantes de todos os municípios que são banhados por este rio. Nossa escola teve como representante a professora Maria do Carmo que juntamente com Solange Manica, coordenadora Ambiental do município de NH, e uma representação de alunos e professores participantes do Projeto Ambiental Peixe Dourado estiveram presentes neste evento tão importante que marca o significado da água nas nossas vidas e nas diferentes crenças religiosas. Houveram várias apresentações artistico-culturais, seguidas da benção das águas nascentes do Rio dos Sinos.  Cada municipio levou para sua cidade uma amostra da água abençoada. O almoço foi realizado ao ar livre com lanches coletivos. A tarde o grupo de NH montou uma trilha para a exploração da região indo até a nascente do Rio dos Sinos. Lá ficaram encantados com a beleza da natureza local e das águas límpidas daquele lugar.

        ''Todos nós somos responsáveis pela água que temos. Devemos manter os arroios e o nosso rio limpo para que possamos ter uma água de melhor qualidade.''       




sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Projeto de Xadrez


O Projeto é desenvolvido pelo professor Cleber no turno da manhã, em horários de aula para que os professores regentes de turma possam ter a sua hora atividade. O xadrez desenvolve o pensamento racional e lógico. Participam do projeto alunos dos 4ºs, 5ºs e os 6ºs anos. De tempo em tempo o professor promove campeonatos de xadrez para que os alunos possam exercitar o que aprendem .

PROJETO PREFEITURA PRESENTE


No dia 27/08/11, ocorreu na escola EMEF Jorge Ewaldo Koch, um evento chamado Prefeitura Presente. O objetivo deste evento é o contato da comunidade com a prefeitura.
Na escola tiveram as seguintes atrações:
  • Danças gaúchas - Com a guarda mirim e a professora Carmine e seus alunos, além da chula que foi apresentada pelos peões;
  • A apresentação do 1ano A;
  • O Coral  da EMEF Elvira Brandi Grin se apresentou com as seguintes músicas :
    - Professor
    - O mestre com carinho
    - Formiguinha
    - O futuro 
    - Meteoro
    - Deus é meu Pastor
    - Jesus Cristo
    Também teve um brechó realizado pela Fábrica da Cidadania
     que promoveu um desfile com as roupas que estavam a venda. Os manequins faziam parte do quadro de professores da EMEF Jorge Ewaldo Koch.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

EMEF Elvira Brandi Grin com programação do aniversário

No dia 9 de abril foi o aniversário de 39 anos da escola Elvira Brandi Grin, do bairro Rondônia. Para comemorar a data a escola fez nos dias:
08/09 - uma merenda coletiva em cada turno "Uma grande partilha entre alunos, professores e funcionários";
09/04 - Dia da família na Escola e a Festa de Aniversário da escola, com apresentação de alunos, brinquedos infláveis e lanches para vender;
14 e 15/04 - ônibus Vida Marinha - aula prática sobre meio ambiente e vida marinha.